Reduzir custos na empresa: como fazer

Reduzir custos na empresa: como fazer

Em tempos de crise, reduzir custos na empresa é precaução e necessidade. No Brasil, devido às altas taxas de juros e a instabilidade económica, o empresário está sempre buscando diminuir gastos. Uma das medidas mais comuns e, normalmente, a primeira a ser cogitada é o corte no quadro  funcionários.

Acontece que nem sempre diminuir o número de funcionários pode ser eficaz para a empresa, inclusive pode acabar sendo um gargalo se considerarmos que a falta de alguma espécie de mão-de-obra ocasiona maior lentidão na escala de produção e pode afetar a qualidade do produto/serviço.

 

Altos gastos com telefonia passam despercebidos

A busca por reduzir custos na empresa não deve sacrificar o bom andamento da linha de produção, portanto é necessário um estudo que identifique o real gargalo da empresa. Muitas vezes o custo da telefonia utilizada não é considerado e nem questionado, embora seja uma das mais altas despesas nas empresas.

 

Telefonia VOIP para reduzir custos na empresa

Optar por uma telefonia VOIP possibilita uma economia de até 70% nesta área da empresa, ao passo que linhas da telefonia convencional não possibilitam um controle regular e detalhado de ligações e possuem custo de manutenção além de maior gasto para a própria utilização.

 

Mais mobilidade e praticidade

A telefonia VOIP além de reduzir custos na empresa, aumenta a mobilidade desta, possibilitando o home office por exemplo, e até mesmo funcionar sem um endereço físico. Um PABX virtual e na nuvem, possível na telefonia VOIP, reduz gastos com espaço no servidor e torna mais prática e barata a estrutura de ramais da empresa, sem a necessidade de cabeamento e com a possibilidade de comunicação em qualquer lugar do mundo, bastando a conexão com a internet.

 

Conheça os planos e serviços da VONO Telecom e adquira já o seu. A melhor telefonia pelo melhor preço.